Isenção de Visto ETIAS para Cidadãos de Granada
Saiba mais sobre a autorização de viagem da UE e ETIAS
Seja notificado quando o ETIAS é obrigatório
Iniciar ETIAS Aplicação on-line
Receba a confirmação do ETIAS
Bem-vindo ao Europa
Autorização de viagem ETIAS para cidadãos granadinos
Os cidadãos de Granada podem viajar para todos os países dentro do Espaço Schengen por 90 dias sem visto a partir de 2015. Tudo isso graças a um acordo de isenção de visto de curta duração celebrado entre a UE e sete Estados do Caribe e do Pacífico.
O Espaço Schengen fortalecerá as fronteiras da Europa com a ajuda da pré-identificação de perigos para a segurança que poderiam ser uma possibilidade. Enquanto os cidadãos de Granada atualmente não necessitam de uma permissão de viagem para visitar a Europa, em 2025 será necessário que todos os cidadãos de Granada obtenham a isenção de visto ETIAS para viajar para a Europa e os territórios da nação Schengen em estadias de curta duração.
ETIAS se refere ao Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem. O Parlamento Europeu ratificou o sistema ETIAS para pré-selecionar viajantes de 60 países com isenção de visto elegíveis para viagens na área Schengen.
Os cidadãos granadinos que desejam visitar todos os países Schengen por até 90 dias podem solicitar a isenção de visto ETIAS Europa através de uma aplicação online fácil que elimina a exigência de passar pelo consulado ou embaixada.
Visitando a Europa com o ETIAS de Granada
Se você pretende fazer o pedido ETIAS para cidadãos granadinos, eles devem apresentar seu pedido dentro de 72 horas antes da data em que se preparam para entrar no espaço Schengen. Espaço Schengen, para dar tempo suficiente para permitir a concessão de uma isenção eletrônica de visto. A maioria dos requerentes ouvirá uma resposta sobre o ETIAS por Granada entre 24-48 horas de preenchimento da solicitação online. Entretanto, os requerentes devem apresentar seus pedidos com antecedência porque, em alguns casos, pode levar três dias (72 horas) para receber um ETIAS para ser aceito. Um ETIAS Europa válido para cidadãos de Granada está vinculado eletronicamente ao passaporte usado para preencher a solicitação online. Os titulares que possuem o ETIAS de Granada devem apresentar seus passaportes na fronteira. O ETIAS de Granada precisa apresentar o passaporte que eles têm que pegar um voo para a Europa e, ao chegar no ponto de controle de fronteira Schengen, para a entrada no Espaço Schengen. ... É por isso que não é provável que seja necessário imprimir uma cópia do ETIAS enviado por e-mail para o endereço de e-mail do viajante. Entretanto, os viajantes são aconselhados a imprimir e levar uma cópia da isenção de visto para aprovação no caso improvável de qualquer problema usando este método eletrônico. Quando a validade de três anos do ETIAS expirar, o ETIAS para cidadãos Granadinos expira, é necessário que o titular solicite uma aplicação atualizada do ETIAS de fora do espaço Schengen para continuar viajando para a Europa.
Leia maisSeja notificado quando o ETIAS é obrigatório
ETIAS Obrigatório
Esses países exigirão uma isenção de visto ETIAS ao chegarem em seu território.
- Áustria
- Bélgica
- República Checa
- Dinamarca
- Estônia
- Finlândia
- França
- Alemanha
- Grécia
- Hungria
- Islândia
- Itália
- Letônia
- Listenstaine
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- Países Baixos
- Noruega
- Polônia
- Portugal
- Eslováquia
- Eslovênia
- Suécia
- Espanha
- Suíça
- Bulgária
- Croácia
- Chipre
- Ireland
- Romênia
- Mônaco
- San Marino
- Vaticana
Quem precisa da Autorização ETIAS para viajar para a Europa?
Depois que o sistema estiver em vigor na segunda metade de 2025, o sistema exigirá que todos os visitantes de Granada que planejam viajar para a área Schengen para estadias curtas se candidatem ao ETIAS. Isso significa que crianças menores de 18 anos e cidadãos com mais de 70 anos também precisam receber um ETIAS individual para viajar aos países Schengen.
Um ETIAS válido que tenha sido aprovado para cidadãos granadinos é uma autorização de viagem com múltiplas entradas. Ela permite que o titular viaje para todas as nações e territórios Schengen para estadias de até 90 dias por entrada, durante o período de 180 dias:
Um ETIAS válido emitido pela agência pode ser usado por três anos a partir da data de emissão ou até o vencimento do passaporte que o acompanha, o que ocorrer primeiro. Portanto, não é uma exigência fazer um pedido de isenção de visto antes de cada viagem à Europa.
O ETIAS permite ao titular viajar a todos os países dentro do espaço Schengen para estadias breves para realizar negócios, turismo, ou trânsito e assistência médica. As pessoas que desejam visitar o espaço Schengen por qualquer outro motivo, como estudo ou trabalho ou duração mais longa, devem solicitar um visto Schengen para viajar para a Europa em uma embaixada ou consulado no país da primeira entrada planejada.
Requisitos de Isenção de Visto ETIAS para Cidadãos Granadinos
Os cidadãos granadinos precisam satisfazer os requisitos de isenção de visto do EITAS Europa antes de submeter uma solicitação online. A maioria dos candidatos ETIAS de Granada precisa satisfazer os seguintes critérios:
- Passaporte granadino, válido até 3 meses após a entrada no Espaço Schengen.
- O endereço de e-mail atual onde você receberá uma cópia de uma isenção de visto ETIAS
...
- Um cartão de crédito ou débito válido para o pagamento de uma taxa de aplicação ETIAS
Os cidadãos de Granada que têm dupla nacionalidade devem garantir que tenham o mesmo passaporte para o formulário de solicitação com o qual viajarão posteriormente para a Europa. Isto porque um pedido aprovado do ETIAS para cidadãos granadinos é conectado eletronicamente a um passaporte para cada indivíduo. Portanto, é necessário solicitar um pedido de isenção de visto ETIAS atualizado para Granada se o passaporte expirar dentro do período de validade do ETIAS.